Adestramento

O objetivo é tornar o comportamento do cão sob total controle de um condutor. Para tanto, é necessário que o adestrador tenha um total conhecimento do animal e de suas características. Só assim ele poderá abordar com segurança os treinamentos básicos de obediência.

O homem adotou o cão primeiramente pela sua utilidade depois pela sua afeição. Por terem uma sensibilidade imensamente maior do que a do homem, nos principais sentidos, nosso e deles, como o olfato, audição, coragem e rapidez, onde somos acomodados e deficientes, o cão é usado pelo homem como seu complemento. Daí a necessidade do adestramento, do treinamento, e do desenvolvimento dessas qualidades do cão, tornando-o mais feliz, pois com a educação será evitado certos gestos e atitudes que podem os impedir de integrar-se com o seu dono no âmbito familiar e externamente, nos passeios.

O trabalho de inserir linhas de sangue, com fortaleza de temperamento em nossa criação, está sendo reconhecido nas pistas de provas de adestramento com grande destaque nos campeonatos paulista e brasileiro.

Nossa adestradora é Vanessa Anderson da Silveira, formada pela Escola de Formação de Adestradores, SIBORG, ministrada pelo instrutor técnico João Pereira, profundo pesquisador do comportamento canino, tendo realizado suas pesquisas não só no Brasil, mas também na Alemanha, nos Estados Unidos da América, África do Sul, Holanda e Finlândia. Vanessa, foi aprovada com excêlencia na SIBORG.Prestamos acessoria técnica para nossos clientes.

 
 

Segue abaixo um depoimento de uma grande figura do adestramento a nivel mundial

João Pereira (a lenda ainda viva) proprietário da escola de adestramento SIBORG, uma referencia em todo mundo!

O depoimento, se refere a cão Gita do Nepal "Jabulane" que foi adquirido por ele há alguns anos atras! á alguns anos atras!

 
 

"Bom silveira, o Jabulane é um cão de movimentos coordenados, ligeiro o suficiente para um "muito bom", schtzhund, o temperamento muito, muito equilibrado em qualquer, ambiente calmo ou agitado, excelente com criança excelente guarda residencial, na guarda pessoal a reação é pronta e expressa vigor ao minimo estímulo de comando.

Sensível, não aceita estímulo aversivo (punição) no adestramento, se endurece e fica imóvel, o que o faz a resistência na pressão de figurante.

Faro, no início se apresentou muito desinteressado, talvez devido aos ascendentes regressos, más aos poucos foi se interessando até ao nível de hoje, cujo a qualificação, ele num estado de saúde normal será entre "muito boa" para excelente.

Obediência, não é muito ligeiro mas as condição técnicas podem superar a velocidade, por exemplo, não toca nos salto de um metro, não róe o objeto, é alinhado nas aproximações e senta nos demais exercícios com boa velocidade.

Uma qualidade importante é que em ambiente estranho o faro e a proteção elevam o extress de forma a melhorar a precisão das performances.

Eu gostaria sim de tentar outro cão e de preferência de sua linhagem, no caso, me interesso pelo que é mais sensível, aquele que vc disse que está por volta de quatro meses.

Um feliz e pacífico fim de ano e um próspero ano novo."


Abraços
Pereira